Descubra quais blocos animam a capital mineira mesmo após o término oficial do Carnaval em BH
O Carnaval 2025 está chegando ao fim, mas a notícia boa é que, em BH, a folia demora para acabar! Em plena quarta-feira de cinzas (5), ainda tem bloco de rua para se despedir da festa. Confira:
O desfile começa às 7h, na Avenida Fleming, 1200, no bairro Ouro Preto. O bloco traz danças folclóricas, músicas, performances e brincadeiras para celebrar a diversidade cultural das diferentes regiões do Brasil.
A concentração acontece às 9h, na Rua Vinte e Cinco de Agosto, 425, no bairro Aparecida. O bloco presta homenagem aos clássicos românticos e às “músicas de sofrência”. Vai rolar um desfile cheio de emoção!
Sai às 10h da Avenida Assis Chateaubriand, 781, no Centro de BH. O cortejo é embalado pelos grandes sucessos da Xuxa e elementos circenses. Além disso, o bloco homenageia Cristal Lopes, mulher trans negra e Rainha do Carnaval de Belo Horizonte.
Leia mais notícias sobre o Carnaval:
A concentração ocorre às 12h, na Rua Itararé, 96, no bairro Concórdia. Com forte influência dos blocos afros, o desfile traz tambores ancestrais, clarins, danças e rituais simbólicos como a água de cheiro e o banho de pipoca.
O bloco parte da Praça México, 170, no bairro Concórdia, também às 12h. Seu repertório resgata tradições mineiras como o Congado, além de influências das Bandas de Minas e do Candomblé.
A concentração acontece às 14h, na Rua São Luiz, 371, no bairro Sagrada Família. O bloco mistura reggae com ritmos como samba e afoxé.
Sai às 15h da Rua Arcos, 762, no bairro Saudade. O bloco traz um cortejo com cerca de 30 mulheres vestidas de preto e roxo animando os foliões ao som de uma bateria aberta.