A escritora mineira, que já tocou com o bloco, será celebrada no tradicional desfile de domingo na Praça da Liberdade
Literatura e Carnaval combinam sim! Este ano, BH vai ganhar um brilho especial com a homenagem do Bloco Unidos do Samba Queixinho à escritora mineira Carla Madeira. Conhecido por sua energia contagiante e sua bateria “kabulosa”, o bloco promete um cortejo emocionante na Praça da Liberdade, no próximo domingo (2), celebrando a literatura e a cultura mineira.
Para Gustavo Caetano, fundador e comandante do bloco desde 2009, homenagear Carla Madeira é uma maneira de reconhecer não apenas sua genialidade como escritora, mas também sua história com o próprio Queixinho, que nos dois primeiros anos, tocou com o grupo.
Leia também:
O Queixinho sempre valorizou a mistura de expressões artísticas dentro da folia, e a literatura não poderia ficar de fora. Carla Madeira, além de escritora talentosa, tem uma sólida carreira na publicidade e conquistou leitores do Brasil e do mundo com seu premiado romance Tudo é Rio.
A escolha de Carla Madeira como homenageada segue uma tradição do bloco, que já celebrou nomes como o jornalista gastronômico Nenel Neto, o Grupo Galpão, o Giramundo e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.