Clássico de 1931 é exibido em sessão especial à meia-noite no Cine Humberto Mauro; programa da Rede Minas foca no horror cinematográfico
Belo Horizonte recebe, na madrugada desta sexta (16) para sábado (17), uma sessão gratuita do clássico “Drácula” (1931), dirigido por Tod Browning e protagonizado por Bela Lugosi. A exibição marca o lançamento da nova temporada do programa Cinematógrafo, da Rede Minas, que mergulha nas diversas expressões do cinema de horror. A sessão integra a tradicional Sessão da Meia-Noite, no Cine Humberto Mauro, e conta com a presença da equipe do programa para recepcionar o público.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Rede Minas e a Fundação Clóvis Salgado. O longa, que completa 94 anos em 2025, consolidou a imagem do vampiro na cultura pop e tornou-se referência para o gênero. A escolha da obra não é aleatória: ela antecipa o tom da nova temporada do Cinematógrafo, intitulada “As Faces do Horror”, dedicada a explorar o terror em suas múltiplas formas, tanto no Brasil quanto no exterior.
Leia mais
O Cinematógrafo é comandado pelo jornalista Fernando Tibúrcio, especialista em crítica e cultura, com experiência como professor de Estética do Cinema Contemporâneo e curador de festivais. A direção é de Johanes Junqueira, idealizador do programa que já ganhou visibilidade nacional com transmissões também pela TV Cultura, onde a 10ª temporada vai ao ar às terças, à 0h15.
A Sessão da Meia-Noite acontece uma vez por mês, sempre com exibição única. Os ingressos são limitados e disponibilizados gratuitamente na bilheteria virtual, sempre a partir do meio-dia da sexta-feira anterior à sessão.
Sessão da Meia-Noite com Cinematógrafo
Drácula, de Tod Browning (1931)
De Sexta-feira (16/05) para sábado (17/05), à 0h
Local: Cine Humberto Mauro
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537. Centro
Retirada de ingresso gratuita na sexta (16), a partir do meio-dia