Filme narra as memórias do cartunista Rafael Corrêa, diagnosticado com a doença inflamatória em 2010
Em consciência ao Dia Mundial da Esclerose Múltipla, celebrado em 30 de maio, o Cine Humberto Mauro recebe o longa-metragem “Memórias de um Esclerosado”, de Thais Fernandes e Rafael Corrêa. O filme, que será exibido gratuitamente no sábado (31), às 16h, narra as memórias do cartunista Rafael Corrêa, diagnosticado com a doença inflamatória em 2010.
Leia mais:
Além de tratar de um tema de relevância social, o longa foi premiado em pelo menos dois festivais de cinema. Na 28ª edição do Cine PE, em Pernambuco, o documentário ganhou o prêmio de melhor longa-metragem, roteiro, trilha sonora e ator coadjuvante. Já no 52º Festival de Cinema de Gramado, o longa levou os prêmios de roteiro, montagem, desenho de som e trilha musical.
Confira trailer oficial de “Memórias de um Esclerosado”:
Rafael Corrêa é cartunista e autor do personagem de tirinhas Artur, o arteiro, que conta com dois livros publicados. De 2021 a 2024, publicou tirinhas diárias no jornal Zero Hora e, entre 2010 e 2020, produziu cartuns para o caderno ilustríssima, do jornal Folha de S.Paulo. Após ser diagnosticado com esclerose múltipla, doença neurológica crônica e autoimune que afeta o sistema nervoso central, começou a contar, em forma de quadrinhos autobiográficos, sua experiência com a enfermidade.
Documentário | Brasil | 75 min | 12 anos
Data e hora: 31 de maio, às 16h
Local: Cine Humberto Mauro – Av. Afonso Pena, 1537, Centro
Entrada gratuita