Valores dos ingressos serão reembolsados integralmente, alega organização
O festival Samba Prime 2025 foi cancelado quatro dias antes da data do evento em BH. A notícia foi divulgada nessa terça-feira (13) nas redes sociais da organização. Conforme a nota, a decisão foi tomada devido à instabilidade econômica e à saída de patrocinadores importantes.
Ainda de acordo com a publicação, quem já tinha comprado o ingresso será reembolsado automaticamente pelos canais oficiais de compra nesta sexta-feira (16). Já as compras por cartão de crédito terão o valor estornado na fatura atual ou seguinte. Quem pagou no pix terá o reembolso em até sete dias na conta vinculada à compra.
Leia também:
“É com um profundo sentimento de tristeza que anunciamos o cancelamento do Samba Prime 2025 em Belo Horizonte. Essa decisão, dolorosa e inevitável, surge após uma rigorosa avaliação dos desafios que atualmente assombram o mercado de eventos. Ainda assim, nossa paixão pelo samba e pelo pagode permanece inabalável”, inicia o comunicado.
O Samba Prime completa 10 anos este ano e contaria com uma edição comemorativa no próximo sábado (17) no Mirante Beagá, localizado na região Oeste da capital mineira. De acordo com a organização do festival, o cancelamento ocorre devido a “fatores externos como a instabilidade econômica e a saída de patrocinadores”.
“Agradecemos profundamente pelo carinho, apoio e compreensão que sempre nos dedicaram. Ainda que pausado, o Samba Prime vive na dança, no sorriso e no som de cada samba cantado. Este comunicado sincero expressa a nossa gratidão, honestidade e transparência com o público que nos acompanha há uma década”, completa o texto.
No ano ado, o Samba Prime realizou a 11ª edição na Esplanada do Mineirão, em maio. À época, o festival foi dividido em dois dias, com o patrocínio das seguintes empresas: Xeque Mate Bebidas, Cerveja Petra, Caixa Econômica Federal e Bet7k.