Cultura

Gratuito: o que fazer em Contagem até 4 de maio

Trem Pra Fazer reúne o melhor da programação cultural e as opções de lazer na cidade metropolitana


Créditos da imagem: Douglas Magno
Mulher falando no microfone Trem Pra Fazer reúne o melhor da programação cultural e as opções de lazer na cidade metropolitana

Trem Pra Fazer

|
30/04/25 às 19:41 - Atualizado em 30/04/25 às 19:42
compartilhe

O projeto Trem Pra Fazer, com curadoria do jornalista Felipe Pedrosa, traz para o Sou BH a lista de eventos com entrada franca na cidade de Contagem, em uma programação que segue até o próximo domingo (4 de maio). Destaque para o cortejo do bloco de Carnaval Pra Que Ser Reto, no bairro Eldorado. Bão rolê!!!

QUINTA – 01/05

O eio Ciclístico Giro Sustentável, com concentração às 8h, invade o Sambódromo de Contagem (avenida Francisco Firmo de Matos, 744, Eldorado). Para animar o evento, DJ Will.

O músico Cleber Antônio Costa, entre 18h e 23h, anima a Feira da Economia Solidária, na Praça Paulo Sérgio Freitas de Araújo, no Novo Eldorado.

SÁBADO – 03/05

O Parque Gentil Diniz (rua Maria do Carmo Diniz, 141, bairro Nossa Senhora do Carmo), entre 10h e 12h, será palco do lançamento do livro “Jardins Industriais”, obra que entrelaça literatura, fotografia e música. O trabalho é assinado pela Feitoria, projeto de artes integradas dos artistas Mariana Gualberto e Leonardo Medeiros.

O bloco Pra Que Ser Reto, do Instituto Cultural CircoLar, levará alegria, circo e diversão para a Travessa C-5, 521, no bairro Eldorado. Muito axé, muita música e muita alegria com o bloco de Carnaval.

(foto: Laís Rodrigues Madhú)
(foto: Laís Rodrigues Madhú)

DOMINGO – 04/05

Entre os eventos em Contagem, está o show da dupla João Marcos & Maurinho na Feira do Mineirinho (avenida Babita Camargos, 1.295, Cidade Industrial), entre 9h e 19h. A festa terá ainda a presença do cantor Sandiego.

PODCAST

O terceiro episódio do videocast Trem Pra Fazer Entrevista, com a cineasta Karen Suzane e com o capoeirista Mestre Guiné, está no ar. Nesta temporada, o programa celebra e documenta a história de artistas e de mobilizadores culturais pretos e pretas da cidade de Contagem (MG). Veja no YouTube e ouça no Spotify.