Nomes como o de Milton Nascimento, Adélia Prado e Carlos Drummond de Andrade são homenageados na exposição
Entre os dias 27 e 30 de maio, o foyer do Expominas, em BH, recebe a mostra “Estado da Arte”, uma exposição gratuita que oferece ao público uma agem sensorial pela cultura mineira. Segundo a organização, a proposta é traçar um percurso imersivo por símbolos, sabores, sons e memórias que relembram as raízes de Minas Gerais.
Idealizada por Tatyana Rubim, com curadoria coletiva e patrocínio da Cemig via Lei Rouanet, a mostra integra literatura, gastronomia e arquitetura como pontos de partida para explorar outras linguagens artísticas do estado.
Com duração média de 1h10 por visita, a exposição funciona das 9h às 19h, com horários especiais reservados para estudantes da rede pública da cidade.
Leia também:
Logo na entrada, o público é recebido pelo “Mar de Montanhas”, espaço guiado por João Guimarães Rosa, que abre caminho para a “Praça”, espaço simbólico das cidades mineiras, sobretudo do interior.
Ao redor do coreto, o percurso continua para lugares da nossa cultura, e parte para a Estação da Música, a Casa das Boas-Vindas, a Casa das Janelas e a Igreja, onde a gastronomia, a literatura e a arte barroca ganham ainda mais destaque.
Ao longo da mostra, nomes importantes para o estado são homenageados, como o de Milton Nascimento, Clube da Esquina, Congado, Giramundo, Dona Isabel, Noemisa, Conceição Evaristo, Adélia Prado e Carlos Drummond de Andrade.
Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6200, Gameleira
Data: 27 a 30 de maio
Horário: 9h às 19h
Entrada gratuita: ingressos retirados pelo Sympla