Fundador dos Diários Associados tem vida contada em peça de teatro no Sesc Palladium, em BH
O musical “Chatô e os Diários Associados – 100 Anos de Paixão” chega a Belo Horizonte para três apresentações no Grande Teatro Sesc Palladium, nos dias 31 de maio e 1º de junho. A peça, que já ou pelo Rio de Janeiro e seguirá para Brasília e São Paulo, narra a trajetória de vida do jornalista Assis Chateaubriand, fundador do conglomerado de comunicação Diários Associados, que transformou a imprensa brasileira.
Leia também:
Com texto de Fernando Morais e Eduardo Bakr e direção de Tadeu Aguiar, o espetáculo mistura ado e presente, ao acompanhar Fabiano, um jornalista desempregado que, ao encontrar a estátua de Chatô em Recife, revive momentos marcantes da mídia nacional, como a criação da revista O Cruzeiro e a estreia da TV Tupi, primeira emissora de televisão do país.
O elenco traz nomes como Stepan Nercessian no papel de Assis Chateaubriand, Claudio Lins como Fabiano, Patrícia França como Juliana e Sylvia Massari como Dona Janete.
A trilha sonora é assinada por Thalyson Rodrigues, com arranjos de Diógenes de Souza e supervisão de Guto Graça Mello, e traz canções de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gal Costa e Ivan Lins.
Assis Chateaubriand, conhecido como “Chatô”, foi uma figura essencial para a comunicação no Brasil. Fundador dos Diários Associados na década de 1920, suas mídias originais abrangem jornais, revistas, rádios e emissoras de televisão. Além disso, Chatô deixou seu legado nas artes com a fundação do Museu de Arte de São Paulo (MASP).
Local: Grande Teatro Sesc Palladium
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1046 – Av. Augusto de Lima, 420, Centro
Datas: 31 de maio e 1º de junho
Horários: sábado às 15h e 20h; domingo às 18h
Ingressos: Sympla e bilheteria local