Cultura

Orquestra Ouro Preto anuncia parceria com DJ mineiro; veja data de estreia

Novidade é mais uma das parcerias que a Orquestra Ouro Preto tem feito para dialogar com outros estilos musicais


Créditos da imagem: Caio Leme
Imagem de coletiva após show de Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown Informação foi divulgada na última sexta-feira (2), em coletiva de imprensa

Duda Sperandio

|
05/05/25 às 09:35 - Atualizado em 05/05/25 às 14:15
compartilhe

Tem novidade para os amantes de música clássica! A Orquestra Ouro Preto anunciou um novo projeto musical em parceria com o DJ mineiro Kvsh. A proposta é unir a música eletrônica ao repertório sinfônico da orquestra, com estreia marcada para 17 de agosto, em Nova Lima, cidade onde o DJ iniciou sua trajetória.

O projeto está em desenvolvimento há cerca de um ano e meio e será viabilizado por meio de um patrocínio de R$ 1,6 milhão da AngloGold Ashanti. A iniciativa integra uma série de apresentações da OOP previstas para o segundo semestre, que inclui também o espetáculo Lendas do Rock, com datas confirmadas em Sabará (17 de julho) e Caeté (1º de agosto), na Região Metropolitana de BH.

Leia também:

Segundo o maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente da OOP, a proposta é ampliar o alcance da música de concerto por meio do diálogo com diferentes estilos. “Dialogar com os mais diversos estilos musicais faz parte da história da Orquestra”, afirmou.

Sobre Kvsh

Com 11 anos de carreira, Kvsh ganhou visibilidade com a faixa Potter, que utilizou samples da trilha sonora de Harry Potter e chegou ao topo do ranking de músicas virais do Spotify em 2016. Desde então, o artista assinou remixes de canções como La Belle de Jour, de Alceu Valença, e Sorri, Sou Rei, do grupo Natiruts.

Sobre a parceria, Kvsh disse que a intenção é apresentar a música eletrônica em novos contextos. “A ideia é furar a bolha e mostrar sempre algo diferente a uma geração, talvez, acostumada com determinado tipo de som”, declarou.

A Orquestra Ouro Preto é conhecida por projetos que buscam aproximar repertórios populares e clássicos. Com a parceria com Kvsh, o grupo mantém a proposta de explorar novos formatos e públicos.