Festival Meu Vizinho Pardini chega à sua 10ª edição com programação ao ar livre que reúne música, dança, circo e ações comunitárias no dia 17 de maio
O Festival Meu Vizinho Pardini chega à sua 10ª edição com programação especial no sábado, 17 de maio, das 10h às 20h, na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte. A data marca uma década de atividades culturais promovidas em espaços públicos da capital e da região metropolitana, com entrada gratuita, e recebe artistas como o cantor Zeca Baleiro.
Leia também
Criado para incentivar a convivência comunitária, o festival realiza ações em praças com shows, teatro, circo, gastronomia, serviços de saúde e estrutura ível para todos os públicos.
O encerramento da edição comemorativa será comandado pelo cantor e compositor Zeca Baleiro, que sobe ao palco às 18h.
A programação começa às 10h, com o espetáculo “Somos Todos Um”, do Grupo Somos. A montagem reúne 20 jovens do Morro das Pedras e escolas públicas, que apresentam coreografias inspiradas em músicas sobre coletividade, afeto e transformação, como Vilarejo, Quem Tem um Amigo Tem Tudo e Vai na Fé. A performance conta com percussão ao vivo, participação da Sociedade do Riso e dos músicos Adrianna Moreira e Maurício Tizumba.
Na sequência, às 11h, o Trio Amaranto apresenta o espetáculo A Menina dos Olhos Virados, com repertório autoral que homenageia o movimento musical mineiro.
Às 12h, é a vez do samba de raiz com o grupo No Clarão da Lua. O show reúne clássicos de compositores como Cartola e interpretações de sucessos mais recentes, em apresentação marcada pela força dos instrumentos acústicos.
A tarde começa com forró instrumental às 14h, com o espetáculo Viva Dominguinhos, liderado por Tulio Araujo e sua banda. O show mistura baião, jazz e improvisos ao vivo.
Às 15h, a banda Rádio Caos leva à praça versões do pop rock nacional e internacional. Às 16h30, o grupo Soul Much Blues assume o palco com releituras de nomes como Etta James, Amy Winehouse e James Brown, em arranjos que misturam jazz e blues.
O encerramento do festival será com Zeca Baleiro, que se apresenta com sua banda completa.
Além dos espetáculos musicais, o público poderá acompanhar intervenções do grupo Circolar ao longo do dia, além de atividades infantis, serviços de promoção da saúde e uma área com food trucks.
Toda a estrutura contará com recursos de ibilidade, como tradução em libras, audiodescrição e espaços adaptados para acolher pessoas com deficiência.
Data: Sábado, 17 de maio – das 10h às 20h
Loca: Praça da Assembleia, Belo Horizonte
Entrada gratuita
Mais informações: @festivalmeuvizinho