Bar aposta em clima de inverno, estrutura de contêineres e experiência afetiva para repetir sucesso da Pampulha
O Bebedouro Bar & Fogo irá inaugurar oficialmente no final de maio sua segunda unidade em BH. O novo endereço está localizado no rooftop do Espaço 356, no bairro Olhos D’água, e chega com a proposta de manter o conceito de fogo, parrilla e ambientação afetiva que conquistou o público na Pampulha.
Leia também
O investimento é de R$ 2,5 milhões e deve gerar cerca de 50 empregos diretos. Segundo o proprietário, Diogo Manfredini, a decisão de expandir partiu da necessidade de encontrar um espaço com estrutura e paisagem equivalentes à da primeira unidade.
“A gente tinha uma preocupação de encontrar um lugar que estivesse à altura da vista da igrejinha da Pampulha. E depois de muita procura, achamos o Espaço 356. Ele tem essa pegada de rooftop, vista aberta para as montanhas e um pôr do sol que impressiona”, conta ao Sou BH.
A nova unidade conta com aproximadamente 1.500 metros quadrados e capacidade para 550 pessoas, igual à da Pampulha. A operação já está aberta ao público, mas segue em período de ajustes. A inauguração oficial deve ser anunciada nos próximos dias.
O cardápio segue o mesmo da primeira unidade, com carnes preparadas na parrilla, pratos para compartilhar e drinks autorais. Entre boas opções que estão no cardápio: batata rústica com pulled pork e sour cream, além da picanha feita na brasa e os drinks da casa.
“A ideia continua sendo oferecer comida de bar e churrasco, mas agora a gente também incluiu pratos individuais para o almoço. A pessoa pode sentar e fazer uma refeição completa, sem precisar dividir”, explica Manfredini.
As opções incluem cortes como tomahawk, mignon com gorgonzola, fraldinha com mostarda, pernil de cordeiro e linguiça artesanal. Entre as entradas, há tostadas, croquete de carne e camarão à romana empanado com parmesão.
Os sanduíches têm combinações como brisket com queijo canastra e o tradicional cheeseburger com costela e bacon.
A nova unidade também lança sua programação especial de inverno para os meses de maio, junho e julho. A proposta inclui lareiras acesas pela casa, mantas e pelegos para os clientes, além de shows ao vivo e performances artísticas itinerantes.
“A gente preparou a casa pra ser um destino de inverno em BH. Vai ter fondue de mignon, fondue de camarão com panhoca, choconhaque, quentão, espetinho de marshmallow… tudo pra aquecer.”
O ambiente, construído com contêineres e teto retrátil, permite abrir o espaço para o céu durante as noites. Uma caminhonete antiga adaptada como churrasqueira será usada para assar costelas em um carrossel giratório no estilo fogo de chão.
Leia também
Além da proposta gastronômica, o Bebedouro 356 preserva a identidade afetiva da marca. Referências à família de Manfredini estão presentes na decoração: há carretilhas de pesca do avô, álbuns antigos e até uma moto que homenageia o pai do empresário, Marcos Vinícius do Vale Araújo.
“Meu pai ficou muito doente durante a obra. A gente achou que não ia dar tempo dele ver a casa pronta. Mas ele veio aqui no finalzinho da construção. Esse bar é uma homenagem a ele.”