Quem provar os cinco petiscos do circuito gastronômico ganhará brindes!
Se você está amando esta edição do Comida di Buteco, precisa conhecer o circuito de petiscos Comida Rebelde. O festival gastronômico, que segue até o dia 16 de maio, une cinco bares de BH para apresentar um prato 100% original, “na tora e sem regras”. Neste ano, participam os bares Pirex, A Porca Voadora, Nada Contra, Boêmio e Ofélia.
Leia também:
Desta vez, todos os estabelecimentos inovaram em pratos ousados e diferentes. O Bar Pirex, por exemplo, oferece no cardápio o “Coração Rebelde”, com purê de batata rústico, coração grelhado, farofa de pão de alho e vinagrete. Além disso, O Boêmio criou as “Almôndegas Rebeldes”, releitura da famosa “Almôndega de Porco do Boêmio”.
O boteco de estufa Nada Contra traz o “Molotov de Rabada”, um bolinho com massinha de mandioca e recheado com rabada. Já o “Taco de Porco Rebelde” é criação do Ofélia, feito com massa de pastel crocante, recheada com pernil desfiado e coberta com salsa criolla levemente picante. A Porca Voadora, por fim, traz ragu e pururuca no “Ninho de Orelha”.
Vitor Velloso, um dos idealizadores do circuito, conta que a ideia surgiu coletivamente. “Todos os bares que entraram no Comida Rebelde são de gente que se ira e se inspira no trabalho um do outro. Percebemos que nenhum de nós participava de nenhum festival de petisco, principalmente pelo excesso de regras que eles impõem aos bares. Daí pensamos ‘Ué, bora fazer o nosso próprio festival! Sem regras e na tora!’ e assim nasceu essa colaboração”, declara.
O circuito traz, ainda, um diferencial: quem provar os cinco petiscos ganhará brindes!
Data: até 16 de maio
Bares participantes: Pirex, A Porca Voadora, Nada Contra, Boêmio e Ofélia