Conheça cinco bares da capital mineira que oferecem caldo de mocotó para te esquentar neste friozinho
Com a chegada dos dias mais frios em BH, nada melhor que um bom caldo de mocotó para esquentar o corpo do mineiro, que geralmente sofre com a queda da temperatura.
Famoso por ser encorpado e cheio de sabor, o mocotó é uma iguaria da cultura brasileira e merece ser reconhecido como tal. Por isso, preparamos uma lista de cinco lugares imperdíveis para quem quer experimentar (ou repetir) essa delícia.
Aberto desde 1964, o Bar do Nonô é um verdadeiro patrimônio da capital mineira. O restaurante fica bem no centro da cidade e é um dos melhores lugares para tomar um caldo quente neste friozinho. O mocotó é o prato protagonista, mas os caldos de feijão e mandioca também fazem sucesso.
Endereço: Av. Amazonas, 840 – Centro, Belo Horizonte
Funcionamento: segunda a sábado, 24h por dia
Leia também:
O Bola Bar é um “boteco raiz” localizado no bairro Padre Eustáquio, região noroeste da capital. Além de oferecer os famosos tira-gostos, como bolinho de carne, batatas coradas e couve-flor empanada, no inverno, o cardápio também oferece caldo de mocotó para aquecer os clientes.
Endereço: Rua Padre Eustáquio, 2512 – Padre Eustáquio, Belo Horizonte
Funcionamento: todos os dias, 8h à 00h30
Desde 1989, o Bar da Cida vem fazendo caldos caprichados para aquecer os belo-horizontinos quando chega o frio. Além do mocotó, há a opção que mistura mandioca com feijão, e que faz sucesso entre os clientes. Os caldos são servidos a partir das 18h, então vale chegar cedo para pegar tudo quentinho.
Endereço: Rua Numa Nogueira, 287 – Floramar, Belo Horizonte
Funcionamento: quarta-feira a domingo, 17h às 23h30
Fundado em 1977, o Bar do Tatu é uma referência no Barreiro quando o assunto é comida de boteco. O caldo de mocotó é preparado com a receita da família que fundou o estabelecimento. Além disso, o cardápio oferece outros pratos quentes tradicionais, como vaca atolada e angu à baiana.
Endereço: Rua Desembargador Ribeiro da Luz, 135 – Barreiro, Belo Horizonte
Funcionamento: segunda a sábado, 7h às 22h
Leia também
E para finalizar a nossa lista, não poderia faltar o Gil do Peixe! Como já diz o nome, o lugar foca mais em porções e pratos com os pescados. No entanto, quando bate o friozinho, os caldos de lá fazem sucesso entre os frequentadores! Para quem quer experimentar essa iguaria, mas não pretende gastar muito, o caldo de mocotó do Gil sai apenas por R$20.
Endereço: R. Francisco Bicalho, 2085 – Caiçara-Adelaide, Belo Horizonte
Funcionamento: segunda a sábado, 18h às 22h