Equipamentos gratuitos aram por processo de manutenção com troca de peças, limpeza e pintura
A Prefeitura de Belo Horizonte restaurou oito lunetas de observação turística em dois pontos importantes da capital mineira: orla da Pampulha e Rua Sapucaí. A ação faz parte do projeto de reestruturação da infraestrutura turística de BH e visa oferecer uma nova perspectiva da paisagem aos turistas e moradores.
As lunetas, de uso gratuito, aram por um processo de manutenção, que incluiu a retirada, troca de peças, revisão ótica, limpeza, pintura e reinstalação das etiquetas com indicações dos atrativos turísticos visíveis em cada ponto.
Instaladas em locais estratégicos, como o Conjunto Moderno da Pampulha – Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco — e a Rua Sapucaí, conhecida pela vista do Centro da cidade, as lunetas possibilitam uma observação terrestre interativa, com lentes antirreflexivas e foco pré-ajustado.
Leia mais:
Após reforma dos equipamentos, a PBH pede à população que contribua com a preservação das lunetas de uso público e coletivo. Segundo o executivo municipal, a conservação das lunetas é fundamental para que mais pessoas possam vivenciar essa experiência e se conectar com a cidade.
As lunetas contam ainda com materiais resistentes à água, vento e demais intempéries. Confira localização:
Se você quer saber qual a luneta mais próxima de você, confira neste mapa.